Quer aprender o que São Dons Espirituais e Ministeriais? [Todo crente deve saber]: CLIQUE AQUI

Quer assistir a Playlist do 2º Trimestre de 2021 – Dons Espirituais e Ministeriais: CLIQUE AQUI

O que São Dons Espirituais e Ministeriais? [Todo crente deve saber]Lição 11 - Compromissados com a Evangelização

Este conteúdo tem como objetivo servir de referência para professores de EBD no tocante as lições bíblicas adulto da CPAD do 2º trimestre de 2021, que possui como tema “Dons Espirituais e Ministeriais – Servindo a Deus e aos Homens com Poder Extraordinário” escrita pelo comentarista Elinaldo Renovato de Lima. Nesta conversa discutimos os seguintes pontos:

• O que não são dons espirituais e ministeriais, mas que podem ser confundidos com se fossem?
  • Como funciona esta classificação teológica distinta de dons espirituais e ministeriais?
  • Existe distinção de como os pentecostais encaram os dons espirituais e ministeriais em relação aos não pentecostais? Se sim, quais são estas diferenças?
  • Quais são os objetivos e propósitos dos dons Espirituais e Ministeriais?
  • Posso identificar se possuo algum dom? Se sim quais são os elementos ou formas?
  • No caso de pastores quais conselhos e práticas julgas interessante para que possa fazer a gestão/condução dos dons na congregação local?
  • Existem dons melhores e/ou mais importantes? Se sim, quais são estes dons?
  • O uso dos dons permite uma maior ênfase no empenho da obra missionária?
  • Os dons Espirituais e Ministeriais é um dos motores de crescimento das igrejas?
  • Existe diferença entre as verdades bíblicas a respeito dos dons espirituais e ministeriais e o que os membros (as pessoas do banco da igreja) acreditam e vivenciam de fato?
  • Quais são os maiores problemas em relação aos dons espirituais e ministeriais?
  • Quais livros são os livros indicados para conhecer ainda mais dos dons espirituais e ministeriais?

Quem é o Pr. Elinaldo Renovato?

Pr. Elinaldo Renovato de Lima é membro da Convenção Estadual de Ministros da Igreja Evangélica Assembléia de Deus no Rio Grande do Norte (CEMADERN) e CGADB. Possui Mestrado em Ciências da Religião, pela Faculdade de Educação Teológica Lógos. Professor da Escola Teológica das Assembléias de Deus no Brasil (ESTEADEB-RN) e Membro fundador da Casa de Letras Emílio Conde (2003) Exerce o pastoreio desde 1982. Pastor-Presidente da Assembléia de Deus em Parnamirim-RN desde 1999. Economista, mestre em administração, cursou diversas especializações foi professor da UFRN exercendo diversas funções no âmbito da gestão universitária.