Quer aprender o que é o verdadeiro pentecostalismo? [Todo crente deve saber]: CLIQUE AQUI

Quer assistir a Playlist do 1º Trimestre de 2021 – O verdadeiro Pentecostalismo: CLIQUE AQUI

Lição 6 – Santificação: Comprometidos com a Ética do EspíritoLição 6 - Santificação: Comprometidos com a Ética do Espírito

O que é santificação? Quais são os tipos de santificação? O que é santificação posicional? O que é santificação progressiva? Quais são os paradoxos que envolvem a santidade? Como ser santo? Todas estas questões envolvem o comprometimento com a ética do Espírito. Caso queiras saber as respostas para estas questões acompanhe a EBD com a “Lição 6 – Santificação: Comprometidos com a Ética do Espírito” das lições bíblicas adultos da CPAD do 1º trimestre de 2021 da Escola Dominical com o tema “O Verdadeiro Pentecostalismo: A Atualidade da Doutrina Bíblica sobre a Atuação do Espírito Santo”.

Apresento 5 subsídios para a sua aula de EBD. Isso mesmo que você leu, 5 materiais complementares para a exposição da lição bíblica. Nesta aula de EBD você irá sobre a santificação do antigo testamento, levando em conta questões sobre a santificação, a consagração e a purificação. No tópico 2 da lição é tratada santificação no novo testamento, fazendo menção que é uma obra da trindade, qual é a natureza da santificação, e expor que a santificação é uma necessidade para o crente. Por fim no último tópico tem-se a santificação aplicada ao crente, com elementos que envolvem a comunidade de Jesus, uma vida santificada e o que é ética?. Além disso existem uma serie de suplementos para a aula de EBD com questões envolvendo o que é integridade?

A lição 6 santificação comprometidos com a ética do espírito, traz para reflexão e discussão o importante papel da santidade na vida do crente e seu reflexo na igreja e sociedade.