Quer aprender o que é o verdadeiro pentecostalismo? [Todo crente deve saber]: CLIQUE AQUI

Quer assistir a Playlist do 1º Trimestre de 2021 – O verdadeiro Pentecostalismo: CLIQUE AQUI

Lição 4 – A Atualidade dos Dons EspirituaisLição 4 - A Atualidade dos Dons Espirituais

A atualidade dos dons espirituais é real? Os dons espirituais ainda acontecem? Será que o argumento que os dons cessaram é de fato um argumento válido? As falsas apresentações de dons espirituais não seria uma evidência que os dons foram apenas nos tempos dos discípulos?

Caso queiras saber as respostas para estas questões acompanhe a “Lição 4 – A Atualidade dos Dons Espirituais” das lições bíblicas adultos da CPAD do 1º trimestre de 2021 com o tema “O Verdadeiro Pentecostalismo: A Atualidade da Doutrina Bíblica sobre a Atuação do Espírito Santo”.

Informo que nesta aula eu apresento 5 subsídios para a sua aula de EBD. Isso mesmo que você leu, 5 materiais complementares para a exposição da lição bíblica.

Perceba que muitas questões podem ser levantadas a respeito dos dons espirituais, portanto fica ainda mais importante o necessário aprofundamento do conhecimento da Bíblia, e que venhamos a lembrarmos da exortação do Apostolo Paulo.

“Acerca dos dons espirituais, não quero, irmãos, que sejais ignorantes.” (1 Coríntios 12:1)

Nesta aula você irá aprender sobre a necessidade dos dons espirituais hoje, a exortação a conhecer os dons feita por Paulo, a definição e o que são os dons espirituais, quanto a função dos dons será apresentado um quadro com as listas dos dons, a classificação teológica e a classificação bíblica feita por Stanley Horton, bem como a compreensão do termo “para o que for útil”, por fim o entendimento sobre os dons revelam a unidade na diversidade, em que os diferentes dons são apresentados em busca de unidade.

A lição 4 a atualidade dos dons espirituais, traz para reflexão e discussão pontos basilares da teologia pentecostal assembleiana quanto a atualidade dos dons do Espírito Santo.