Quer aprender o que São Dons Espirituais e Ministeriais? [Todo crente deve saber]: CLIQUE AQUI

Quer assistir a Playlist do 2º Trimestre de 2021 – Dons Espirituais e Ministeriais: CLIQUE AQUI

Lição 10 – O Ministério de Mestre ou DoutorLição 10 - O Ministério de Mestre ou Doutor

O que é o ministério de mestre ou doutor? Como identificar o dom de mestre na igreja? Qual a importância do ministério de mestre ou doutor para igreja? Quais são os requisitos para ser um mestre ou doutor? Estas questões são muito importantes para igreja, para aprender mais sobre isso acompanhe a aula de EBD com a “Lição 10 – O Ministério de Mestre ou Doutor” das lições bíblicas adultos da CPAD do 2º trimestre de 2021 da Escola Dominical com o tema “Dons Espirituais e Ministeriais: Servindo a Deus e aos Homens com Poder Extraordinário”.

Apresento 8 subsídios para a sua aula de EBD. Isso mesmo que você leu, 8 materiais complementares para a exposição da lição bíblica. Nesta aula de EBD você irá aprender: O que é o ministério de mestre ou doutor? (Visão de: ADAMS e MACDONALD); Todo mestre deve se esforçar; Como aperfeiçoar a prática do dom de mestre ou doutor?; 8 cuidados necessários para mestres ou doutores na igreja; Dom de pastor e mestre; 5 questões que consomem muita energia e que são pouco ou nada relevantes; Variedades do ensino cristão (GANGEL; HENDRICKS, 1999); e 5 princípios para ser um discipulador.

A lição 10 o ministério de mestre ou doutor, apresenta-se inicialmente o Jesus, o mestre por excelência. No tópico 2 é apresentado o ensino das escrituras na igreja do primeiro século. Na parte final da aula aborda-se a importância do dom ministerial de mestre e que este dom é uma necessidade urgente da igreja.